SUÍÇA FABULOSA, TIROL AUSTRÍACO E BAVIERA

13 dias

15 cidades

Café da manhã

a partir de

€ 4.388

POR PESSOA EM DUPLO

VISITANDO

Munique, Castelo de Neuschwanstein, Innsbruck, Vaduz, Zurique, Lucerna, Schaffhausen, Quedas do Reno, Stein-am-Rhein, Zermatt, Interlaken, Berna, Montreux, Lausanne e Genebra.

ITINERÁRIO

Chegada a Munique
Chegada ao aeroporto de Munique, capital da Baviera, da cerveja e da BMW. Recepção e traslado para o hotel (a maioria dos hotéis na Europa aceita a entrada somente após as 14h). Tempo livre.

Munique
Após o café da manhã, visita panorâmica com guia local pela cidade de Munique, com destaque para a Prefeitura, a Praça da Ópera, com o Palácio Real, a Avenida Maximillian e a Königsplatz, com os seus magníficos edifícios de inspiração neoclássica. Tarde e noite livres. Consulte os passeios opcionais do dia.

Munique
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades a gosto pessoal. Consulte o seu guia e os passeios opcionais do dia.

Munique > Neuschwanstein > Innsbruck
Pela manhã, viagem para o Castelo de Neuschwanstein, mandado construir pelo rei Luís II da Baviera na metade do século 19 e que serviu de inspiração a Walt Disney para o seu famoso filme “A Bela Adormecida”. Chegada e visita. À tarde, entrada na Áustria, país montanhoso devido à presença dos Alpes, os quais abrangem a maior parte do território austríaco. Chegada a Innsbruck, icônica capital do Tirol, localizada em meio às altas montanhas, no vale do rio Inn. Renomado centro de esportes de inverno, Innsbruck sediou as olimpíadas de inverno nos anos de 1964 e 1976. Chegada e hospedagem. Consulte os passeios opcionais do dia.

Innsbruck
Após o café da manhã, saída em direção a Wattens, onde visitaremos o Mundo dos Cristais Swarovski, inaugurado em 1995 por ocasião das comemorações do 100o aniversário da Swarovski e que foi concebido como um local de fantasia único, proporcionando aos visitantes uma experiência singular e memorável. Em horário a indicar, regresso ao centro de Innsbruck e breve passeio a pé pelo centro histórico da cidade, onde destacaremos o Telhadinho Dourado, a Praça Velha e a Rua Marietheresien. Tarde e noite livres. Consulte os passeios opcionais do dia.

Innsbruck > Vaduz > Zurique
Partida para o Principado do Liechtenstein, um dos menores países do mundo conhecido por seus castelos medievais, paisagens alpinas e aldeias conectadas por trilhas. Parada e tempo livre na sua capital – Vaduz – famoso centro cultural e financeiro. Prosseguimento da viagem para a Suíça, pequeno país no coração dos Alpes que se destaca por fascinantes paisagens de montanhas e lagos, assim como pelo melhor chocolate e fondue de queijo do mundo. Chegada a Zurique, centro financeiro internacional. Hospedagem.

Zurique > Lucerna > Zurique
Após o café da manhã, continuação ao longo do lago dos Quatro Cantões, parada na capela comemorativa da Rainha Astrid da Bélgica e Princesa da Suécia e na Igreja de Mármore. Chegada a Lucerna e passeio pelo centro histórico, um dos mais bem preservados e singulares da Europa, emoldurado por muralhas e torres de vigia, salpicado de casas medievais coloridas, praças pitorescas cheias de vida e pontes de madeira, entre as quais destacaremos a Kapellbrücke, construída no século 14. Tempo livre e possibilidade de passeio opcional ao Monte Pilatus. À tarde, regresso a Zurique. Breve passeio pela cidade.

Zurique > Schaffhausen > Quedas do Reno > Stein-am-Rhein > Zurique
Saída em direção a Schaffhausen, na extremidade norte da Suíça, junto à f ronteira da Alemanha. O seu centro histórico, fechado ao trânsito de automóveis,
é considerado um dos mais bonitos da Suíça, devido às suas muitas janelas salientes envidraçadas e fachadas profusamente pintadas e adornadas. Após breve visita, continuação para as espetaculares Quedas do Reno, em Neuhausen. Parada e tempo livre. Viagem segue para Stein-am-Rhein, pequena cidade histórica que foi capaz de preservar
as suas características medievais, como as casas de estilo enxaimel com fachadas pintadas artisticamente. Regresso a Zurique e tempo livre.

Zurique > Passeio de trem > Zermatt
Café da manhã no hotel. Este será um dia dedicado a viajar ao longo de belíssimas paisagens em um trajeto de trem. Continuação para Zermatt de ônibus, cidade turística de montanha situada a 1.600 metros de altitude, no pé da montanha Matterhorn, onde é possível ver neve 365 dias por ano. Zermatt é ainda famosa pelos chalés de montanha em madeira e pelo fato de que aqui apenas circulam pequenos veículos elétricos. Hospedagem.

Zermatt
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades de caráter pessoal e possibilidade de passeio opcional a Gornergrat.

Zermatt > Interlaken > Berna > Montreux
Após o café da manhã, continuação para Interlaken, cidade entre as águas de cor esmeralda dos lagos Thun e Brienz. Tempo livre para almoço. Continuação para Berna, capital da Suíça. Passeio a pé pelo centro da cidade, com destaque para a Fonte Zähringen, a Torre do Relógio e o Fosso dos Ursos. Tempo livre. Continuação para Broc, onde visitaremos uma das principais fábricas de chocolate do país com degustação incluída. Chegada a Montreux. Hospedagem e tempo livre.

Montreux > Lausanne > Genebra
Continuação da viagem por Lausanne, que se encontra junto ao lago Léman e que é sede do Comitê Olímpico Internacional. Chegada a Genebra, sede das Nações Unidas e da Cruz Vermelha na Europa, assim como centro diplomático e financeiro global. Parada junto ao jato de água que se eleva a cerca de 140 metros de altura e se projeta a mais de 200km/h. Breve passeio panorâmico com destaque para a Catedral de São Pedro, a Praça de Four, a Prefeitura e o Parc des Eaux-Vives. Parada no bairro das Nações Unidas. Tempo livre para almoço e check-in no hotel. Consulte os passeios opcionais do dia.

Saída de Genebra
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até as 10h ou 12h, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Boa viagem de volta.

NOTA: Os passeios panorâmicos terminam no centro das cidades de forma a potenciar o aproveitamento dos tempos livres. Passeie ao seu ritmo, desfrute daquele restaurante sugerido por seu guia ou visite um monumento ou museu ao seu gosto. Mais tarde regresse ao hotel em horário da sua preferência (o regresso será por conta do passageiro).

*imagens meramente ilustrativas.