MARAVILHAS DO BENELUX

8 dias

14 cidades

Café da manhã + 13 refeições

a partir de

€ 2.545

POR PESSOA EM DUPLO

VISITANDO

Amsterdã, Vollendam, Marken, Castelo de Haar, Utrecht, Haia, Scheveningen, Kinderdijk, Roterdã, Antuérpia, Bruges, Bruxelas, Luxemburgo e Vianden.

ITINERÁRIO

Chegada a Amsterdã
Chegada no aeroporto de Amsterdã, recepção e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem. Nota importante: para garantir todos os serviços, a chegada deverá ocorrer antes das 17h.

Amsterdã
Pela manhã, passeio de barco pela cidade. Capital da Holanda, Amsterdã é conhecida por seu elaborado sistema de canais e por suas casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século 17. Esta cidade é famosa também por seus museus de arte e pelas bicicletas, que são uma característica essencial da cidade. Em seguida, visitaremos as aldeias típicas de Volendam (almoço) e Marken, atravessando vários polders e diques, com visita a uma fazenda tradicional produtora de queijos. Jantar.

Amsterdã > Castelo de Haar > Utrecht > Amsterdã
Após o café da manhã, saída para visita do Castelo de Haar, o maior castelo medieval da Holanda construído em um enquadramento natural idílico, sobre uma pequena ilha. Continuação para Utrecht, cidade histórica e universitária. Almoço em restaurante local. De tarde, passeio guiado no qual destacamos: a Catedral de São Martinho com a sua Torre “Dom”, a Praça central Domplein e o famoso canal Oudegracht. Tempo livre. Regresso a Amsterdã. Jantar.

Amsterdã > Haia > Scheveningen > Kinderdijk > Roterdã
Saída para Haia, sede do governo dos Países Baixos e do Palácio da Paz (Tribunal Internacional da ONU, com breve parada). Visita a Madurodam, famosa Holanda em miniatura. Continuação para Scheveningen e almoço em restaurante. Continuação para Kinderdijk, local próximo de Roterdã reconhecido pela Unesco, onde no século 18 foram instalados 15 moinhos de vento que tinham a função de drenar a água dos canais próximos, evitando a inundação das plantações e das casas dos agricultores a cada subida do nível do rio Lek. Parada fotográfica. Viagem para Roterdã e passeio panorâmico pela segunda maior cidade dos Países Baixos e maior porto do mundo, com destaque para a Ponte de Erasmo e para as famosas casas cúbicas. Jantar e hospedagem.

Roterdã > Antuérpia > Bruges > Bruxelas
Saída em direção a Antuérpia, maior cidade da região da Flandres na Bélgica, cidade portuária às margens do rio Escalda e famosa pela indústria de lapidação de diamantes. Outro elemento importante da cultura belga é o chocolate, cuja qualidade é reconhecida internacionalmente. Visitaremos a Chocolate Nation, um museu interativo e de experiências alusivo ao chocolate, onde aprenderemos as tradições, a história, os produtos e mecanismos de produção desta iguaria, terminando com uma deliciosa e variada degustação. Continuação da viagem para Bruges, pitoresca cidade do norte da Flandres. Almoço. Em seguida, faremos um lindo passeio de barco pelos canais em torno do centro histórico. Viagem até Bruxelas, capital da Bélgica e sede da Comissão Europeia e do Conselho Europeu. Jantar e hospedagem.

Bruxelas > Luxemburgo
Pela manhã, passeio panorâmico por Bruxelas, com destaque para o Atomium, o Pavilhão Chinês e Torre Japonesa, o Palácio Real, a Grand Place e o célebre Manneken Pis. Almoço em restaurante típico belga. À tarde, viagem em direção ao Grão-Ducado de Luxemburgo. Chegada, jantar e hospedagem.

Luxemburgo > Vianden > Luxemburgo
Após o café da manhã, saída em direção à cidade de Vianden, um dos antigos condados do Sacro Império Romano-Germânico às margens do rio Our. Após a chegada, passeio em teleférico panorâmico seguido de visita ao castelo medieval. Almoço em restaurante local. À tarde, regresso à cidade do Luxemburgo e passeio a pé pelo centro da pequena capital deste Grão-Ducado. Jantar.

Saída de Luxemburgo
Os serviços de hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até as 10h ou 12h, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Boa viagem de volta.

NOTA: Os passeios panorâmicos terminam no centro das cidades de forma a potenciar o aproveitamento dos tempos livres. Passeie ao seu ritmo, desfrute daquele restaurante sugerido por seu guia ou visite um monumento ou museu ao seu gosto. Mais tarde regresse ao hotel em horário da sua preferência (o regresso será por conta do passageiro).

*imagens meramente ilustrativas.